domingo, 1 de março de 2009

Piaf, um hino ao amor.

Eu tenho o DVD da Piaf em casa a séculos e só agora decidi assitir e devo confessar que é maravilhoso.

A vida de Edith Piaf foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública (resenha "adoro filmes").


A atriz que interpreta Piaf no filme é a Marion Cotillard, que ganhou o oscar de melhor atriz por sua atuação nesse filme.

Merecidíssimo!!!

Piaf o Rouxinol da França

Boêmia, privações na infância, o vício da morfina e o hábito do álcool, formaram uma combinação perigosa que pôs um fim precoce à vida da cantora Edith Piaf, falecida aos 47 anos de idade de câncer.

Fonte: Educaterra



A música mais linda interpretada por ela, na minha opinião, é NE ME QUITTE PAS (tradução).

Édith Piaf teve vários romances. Os mais conhecidos foram com Marlon Brando, Yves Montand, Charles Aznavour, Théo Sarapo, Georges Moustaki e Marcel Cerdan.

Nenhum comentário: