Óculos de grau ou escuros fazem parte do dia a dia da maioria das pessoas, por isso devemos escolher com atenção o modelo e o estilo que mais combinam conosco.
Dicas:
Óculos de grau: O ideal é a parte superior dos óculos delinear o movimento natural da sobrancelha. A olho nu, você deve conseguir enxergar que existe uma distância minúscula entre o aro e a sobrancelha, mostrando a pele.
Os olhos devem estar centralizados no meio da armação. A armação nunca deve tocar no rosto. A proporção fica errada, além de causar danos nos olhos e marca na pele.
Óculos de sol: Na hora de escolher os óculos de sol, deve-se prestar atenção na harmonia entre o desenho da armação e o da sobrancelha.
Nos anos 40, a moda era usar os óculos e plásticos com aro redondo.
Na década de 50, os óculos aviadores eram a febre e continua sendo tendência até hoje.
Nos anos 60 os óculos tipo gatinha fazia sucesso entre as mulheres e o modelo redondo e com hastes finas (muito usado pelos Beatles)
No começo dos anos 70, os óculos de formato grande com aro de plástico colorido eram a sensação e foram os precursores dos modelos tipo "máscara", uma mania nos dias atuais.
Nos anos 80, as armações com design de moda tornaram-se populares e os óculos conquistaram definitivamente o posto de acessório indispensável na composição do visua. O modelo "wayfarer", popular nessa década, é hoje um dos modelos mais usados no momento.
Nos anos 90, a regra era não ter regras e sim criar um estilo com os óculos.
Atualmente, as armações coloridas e o design mais diversificado norteiam a moda.
Escolha o seu!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário