quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Maquiagem para peles oleosas.

Maquiagem para mim é sempre uma tortura.

1º Eu detesto me maquiar

2º Minha pele é muuuuito oleosa

Como vou a um casamento na semana que vem e preciso usar desse artifício para ficar apresentável, resolvi pesquisar na net e descobri um truque para diminuir um pouquinho a oleosidade a aumentar a vida útil do make.

1 - Limpe muito bem a pele, de preferência com um sabonete líquido neutro. Posso até indicar um que eu uso, o SOAPELLE.

2 - Embrulhe uma pedra de gelo em um lenço e passe nas regiões mais críticas do seu rosto. O gelo ajuda a contrair os poros.

3 - Escolha uma base que não tenha óleo na composição. Dê prefência a essas que são 3 em 1 (base, corretivo e pó finalizador)

4 - Aplique a base, espere alguns minutos e complete sua maquiagem como desejar. Se for aplicar delineador, escolha um que seja a prova d’água isso vale também para lápis de olho.

5 - Escolha um batom não muito cremoso e evite reaplicar demais, por isso prefira os de longa duração e não se esqueça que os lápis batom são ideais! Se seu batom for muito cremoso aplique um pouco de pó finalizador sobre ele e reaplique o batom, isso faz com que ele dure mais e fique mais “sequinho”.

6 - Quando a maquiagem começar a sair ao redor dos olhos não passe os dedos, vá até um local com espelho e retire o que borrou com um lenço de papel.

7 - Leve sempre com você os produtos que usou para se maquiar, afinal retoques sempre são necessários para quem tem pele oleosa, não se esqueça de lencinhos de papel, cotonetes e outros produtos que ajudar a maquiar.

Fonte: Site Mulher Esperta

Produtos:



1 - Sabonete Líquido


2 - Base 3 em 1 Avon - Avon Ideal Shade Base compacta de múltipla ação FPS 15.

Nenhum comentário: