quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Dudu Bertholini e Rita Comparato

Como uma aluna de moda aplicada, resolvi fazer o que a minha professora de Introdução ao design de moda solicitou: Pesquisar sobre Dudu Bertholini e Rita Comparato.




Os estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato eram amigos de faculdade em São Paulo, Dudu trabalhava como stylist e Rita como modelista. A convite do fotógrafo J.R. Duran, Dudu assinou um editorial de moda e convidou Rita para criar dois maiôs exclusivos. Animados com o resultado, decidiram fazer mais. Durante um ano criaram uma séria numerada de maiôs para a cidade.

Os dois já trabalhavam para marcas consagradas, como Triton, Zapping e Cori, mas resolveram investir na própria marca. Nasce a NEON, marca de roupas brasileira que mistura moda urbana à moda praia. Criada em 2002, firmou-se com uma elegância humorada e otimista.

Eles assumiram a direção criativa da Cori em setembro de 2007, produziram 3 coleções, mas já não fazem parte do processo criativo da marca.

Segundo os "entendidos de moda" a personalidade forte dos criadores ofuscou o perfil da Cori, ou seja, transformou-a em uma NEON-2.

Você pode ler uma entrevista com os dois aqui. Eles falam como tudo começou, sobre o processo criativo, afinidades.

Fiz minha lição de casa.



Nenhum comentário: