sábado, 31 de janeiro de 2009

Suri Cruise

Tom Cruise e familia desembarcaram essa semana, para lançamento do seu novo filme "Operação Valquiria".
Não assisti, mas está redendo um dinheirinho absurdo.

No entanto, o membro que faz sucesso nessa familia tem nome, sobrenome e muito estilo: SURI CRUISE.








Ops!!!

Ninguém consegue ser fina o tempo todo. ;)

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Você não é feia, o ângulo é que não ajuda!

Não fique triste se suas fotos não sairem tão bem assim.
Mude de fotógrafo!!!










terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Desenho de moda

Nunca fui boa desenhando, para dizer a verdade eu não desenho absolutamente nada, mas aprecio a arte e estou curtindo a possibilidade de, talvez, aprender algumas técnicas. Quem sabe, logo, logo, fazer meu primeiro desenho como futura design de moda.
Enquanto isso não acontece encontrei um site muito bacana da Ciça Pires que é ilustradora, Design de Moda e tem desenhos belíssimos.
Vale a pena dar uma olhada.
Recebi uma lista imensa de material para as minhas aulas de desenho.
TEM: Lápis aquarelável, pincéis bulbosos, godê plástico e uma série de ítens que nunca ouvi falar.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Inicio das aulas - 1º semestre de design de moda


Hoje eu dei meu primeiro passo para a graduação em moda.

Para receber calouros e veteranos, a faculdade convidou a design Denise de Castro, que falou sobre a evolução do design x evolução humana.


Um dos pontos que mais me chamou a atenção foi a evolução do design da garrafa de Coca-Cola e a referência feita ao corpo feminino(entre 1915 e 1991), ninguém merece parecer com a de 1994 ;).




Um site, muito interessante, faz uma retrospectiva das propagandas desde 1890, dos slogans, das curiosidades dos concorrentes. Leia aqui.


Outro ponto que merece destaque, foi criação da 1ª caneta esferográfica - a BIC - que já vendeu mais de 200 bilhões de unidades no mundo.

Encontrei essas fotos maravilhosas.




sábado, 24 de janeiro de 2009

Moda dos anos 40

Período de guerra, escassez de tecido, roupas e sapatos serios e pesados.


A roupa, no estilo militar, perdurou até o final da segunda guerra.




Com as escassez de recursos, a mulher desse período teve que reaproveitar suas peças e lançou mão de chapéus e lenços como adornos. As saias ficaram um pouco mais curtas, com pregas e o uso de calças compridas tornaram-se mais práticas.





O cabelo ficou um pouco mais longo.




O “ready-to-wear”, depois chamado de “prêt-à-porter”pelos franceses, se transformou numa forma prática, moderna e elegante de se vestir, difundindo-se por todo mundo.


Os americanos criaram os conjuntos, que permitiam varias combinações .


Christian Dior, foi o grande estilista do período pós-querra, sua coleção surpreendeu a todos, saias amplas quase até os tornozelos, cinturas bem marcadas e ombros naturais, era a volta da mulher feminina e elegante.








"Nós saímos de uma época de guerra, de uniformes, de mulheres-soldados, de ombros quadrados e estruturas de boxeador. Eu desenho femmes-fleurs, de ombros doces, bustos suaves, cinturas marcadas e saias que explodem em volumes e camadas. Quero construir meus vestidos, moldá-los sobre as curvas do corpo. A própria mulher definirá o contorno e o estilo."


Christian Dior


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

SPFW














Não tenho cacife (por enquanto) para fazer comentarios a respeito de eventos como esse, mas passeando pelos outros blog´s, escolhi o meu desfile predileto. Usaria todas essas roupas sem pensar duas vezes.


Se você quer ficar super-hiper-mega antenado sobre o que rola na semana de moda em SP, entra no blog Oficina de Estilo vocês irão amar. Alias peguei emprestada essa foto de lá.

Essa roupas são do estilista André Lima.

Sobre o Estilista
Sua primeira coleção exclusivamente feminina só foi apresentada em 1999, na Casa de Criadores. Com especial atenção à matéria-prima e ousadia nas estampas, o estilista assina criações exuberantes e que deixam as mulheres poderosas. No passado, este paraense de Belém já comandou a direção criativa da Cavalera, onde deixou sua marca de irreverência e bom humor, misturando streetwear com referências a ícones de luxo.

(Fonte: revista estilo)

Crie seu look.


Shortinho e sapatilha são peças fundamentais numa cidade litorânea como Fortaleza. Para sair da mesmice coloquem uma blusa fresquinha, estilosa e arrase por aí.
Se eu pudesse só trabalharia desse jeito. Eu chego lá!!!
Criei esse look no site byMK. Ele permite que você crie looks variadíssimos, permitindo todo tipo de combinação são dezenas de peças que ajudam na hora de definir um estilo.


É super-fácil de acessar, você se cadastra e tem acesso a todas as peças. Depois é só colocar a imaginação para funcionar.


A dona do site é a Marcela, ela tem um blog bem bacana blog byMK.


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Sem comentários 2!





Essa é Alina Mardirossian, assessora de Agyness Deyn, A modelo-ícone da vez para os modernos, em terras britânicas.










E essa é a Agyness Deyn




Sem comentários!


Michele Obama

Michele Obama arrasa...




















Esse lindo vestido é do estilista Jason Wu












... e erra!!!


Elegante, alta, magra, negra, a mulher de Obama tem tanto carisma quanto ele, mas errou a mão no vestido da posse. Digam o que disserem, eu tenho apenas uma palavra: MEDONHO!































Michele Obama nasceu e cresceu num bairro pobre e negro de Chicago e estudou, Sociologia e Direito, em Princeton e em Harvard. De regresso a Chicago, trabalhou num famoso escritório de advogados, onde conheceu Barack, um amor com quem decidiu partilhar a vida, a partir de 1992, e enfrentar a maternidade. (Fonte: Jornal de Notícias)

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A moda na década de 30

Tempos de Crise!

A mulher dos anos 30, redescobriu suas formas, sem grande ousadias, mas com elegância e leveza. Afastou-se do estilo menina (característica da melindrosas) tornando-se uma mulher refinada.


















Novos modelos começaram a fazer sucesso, devido a popularização da prática de esportes, como o short que surgiu a partir do uso da bicicleta.
As mulheres incluem bermudas e calças no seu vestuário, até então exclusivas no guarda-roupa masculino.


















A mulher dessa época devia ser magra, bronzeada e esportiva. As formas eram marcadas, mas natural. Os seios voltaram a ter foram. O simples



























Gabrielle Chanel continuava sendo sucesso, assim como Madeleine Vionnet e Jeanne Lanvin.

Ainda não se usava o termo " prêt-à-porter ", mas as butiques já ensaiavam os primeiros passos para os produtos em série.

Com o ínicio da segunda guerra mundial, as peças começam a se adptar aos tempos difíceis.

Saias com abertura lateral, para o uso de bicicleta.

A moda na década de 20

Prosperidade, liberdade, inovações tecnológicas, eletricidade, mordenização das fábricas, rádios, ínicio do cinema falado, jazz, Charleston e melindrosas.


Essa é a década de 20, período marcado pela prosperidade econômica e pelo "adeus" aos espartilhos. A mulher estava mais livre, permitia-se mostrar as pernas, o colo, a usar maquiagem. Os vestidos mais curtos e leves, com silhueta tubular, deixavam braços e costas à mostra, facilitando a dança.


As estrelas de cinema eram imitadas e grande nomes como Gloria Swanson e Mary Pickford serviam de inspiração às outras mulheres.














Gloria Swanson e Mary Pickford

Coco Chanel, considerada a mais famosa estilista de todos os tempos, influenciou o mundo da moda durante décadas e foi responsável por revolucionar o vestuário feminino da década de 20. Foi a criadora do LBD ou Little Black Dress - o vestidinho preto tão famoso ainda hoje.














Suas criações tornaram-se eternas: vestidos chemisiers soltos, amplos cardigãs, seu corte de cabelo, simétrico, reto, mostrando a nuca - o eterno corte Chanel, perfume (chanel nº 5), bolsas a tiracolo... ítens que fazer parte do desejo de consumo das mulheres nos dias atuais.













Outros estilistas importantes na década de 20:
* Jacques Doucet (1853-1929), figurinista francês, subiu as saias ao ponto de mostrar as ligas rendadas das mulheres;
* Jean Patou, estilista francês que se destacou na linha "sportswear".

Toda a euforia dos "felizes anos 20" acabou no dia 29 de outubro de 1929, quando a Bolsa de Valores de Nova York registrou a maior baixa de sua história. Grandes investidores perderam tudo, afetando a economia do mundo todo. Falências, desemprego e desespero marcaram os anos seguintes.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Um ícone, uma época!!!

A muito tempo atrás ser mulher era muito complicado. Preconceitos, tabus e limitações sociais faziam parte do cotidiano de nossas avós, mães, tias. Uma realidade bem diferente da nossa!

Leila Diniz era uma mulher à frente do seu tempo, uma voz debochada, autêntica, real. De professora primária a atriz premiada, quebrou tabus e escandalizou uma sociedade machista no período delicado da ditadura militar.

Frases como: "Você pode amar muito uma pessoa e ir para a cama com outra. Já aconteceu comigo" (qualquer semelhança com a sua vida é mera coincidência), desagradou até as feministas, que a acusavam de "servir" aos homens.

Morreu jovem, no auge da sua fama, num acidente de avião, mas antes imortalizou cenas como essas:






Moda é a quebra de TABUS.